A Europa é um dos destinos prediletos dos brasileiros. De acordo com os registros da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), foram 887 mil passageiros que saíram do Brasil com destino à Europa no primeiro trimestre de 2019. Afinal, quem não gostaria de conhecer a terra da realeza britânica? Diego Becker, produtor de conteúdo, que no início de 2020 esteve na Europa, relatou que viu bem de perto a família real: “Estávamos andando na rua quando ouvimos sinos tocando, quando de repente vimos muitas pessoas e jornais, perguntamos o que estava acontecendo e falaram que era a família real indo para a abadia, num evento tradicional. Tivemos muita sorte”.
Um dos motivos que atraem inúmeros viajantes é a arquitetura, a riqueza histórica e a cultural do continente. Além disso, existe um acordo entre os países europeus que facilita a entrada de turistas garantindo a livre circulação em cerca de 26 territórios da Europa, que é o famoso Tratado de Schengen. Para Diego, conhecer o continente sempre foi a sua primeira opção, pois os países são muitos próximos uns dos outros, facilitando a locomoção.
No continente europeu, Londres é uma das cidades mais visitada do mundo. São mais de 200 museus e quatro áreas consideradas patrimônios mundiais. Além disso, existem construções antigas que são símbolos conhecidos em todo o mundo, como o famoso Big Ben, o London Eye e a Cidade de Westminster, onde fica situado o Palácio de Buckingham - residência oficial da Rainha Elizabeth II.
As belas estruturas estão espalhadas por toda a Europa. Viajando para o sul, encontramos Portugal, país do bacalhau salgado e sardinha assada. A região contempla uma riqueza natural inimaginável, é casa de belas praias com grandes extensões de areia e formações rochosas. Não é à toa que Portugal foi considerado um poderoso império marítimo.
No noroeste do país, a cidade do Porto também se tornou um dos destinos prediletos dos brasileiros. Por lá, a gastronomia é farta e muito rica, possuindo muitos pratos saborosos. O passeio pela cidade pode ser feito todo caminhando, desde a chegada na estação de trem, que fica acima, até descendo as ladeiras. As ruas são repletas de livrarias, antiquários e lojinhas de souvenirs.
O Jardins do Palácio de Cristal é um dos parques mais charmosos e encantadores da região. “É um parque lindo, você pode caminhar por ele, tem pavões soltos, aves e ainda possui uma bela vista para o Rio Douro e uma ponte que cruza o rio, além de ter inúmeras tulipas. Surreal,” comenta Diego.
A Ponte D. Luís I é o cartão-postal da região e a estrutura foi erguida no final do século XIX, com quase 400 metros de comprimento ligando o centro da cidade do Porto à cidade de Vila Nova de Gaia, conhecida por abrigar as caves de vinho do Porto.
Gostou de conhecer os mais belos lugares da Europa sem sair de casa? Continue acompanhando os nossos conteúdos.