Com toda certeza um dos passos mais importantes na vida de alguém, é investir em um imóvel. Por isso, é necessário um bom planejamento para que essa decisão seja muito bem feita. Até porque, você terá que conviver com essa decisão. Nós, pensando em te ajudar, separamos algumas dicas especiais para você seguir.
Qual é a finalidade do investimento?
A primeira finalidade é usar o imóvel para locação, o que renderá ao investidor uma renda regular. A segunda opção é comprar para morar com a sua família. Então, qual é a finalidade?
Avalie se a localização está em crescimento
Com toda certeza a localização é um dos fatores que mais contribuem para valorizar um imóvel. Por isso, a dica é buscar propriedades que estão em potencial crescimento, de infraestrutura, economia, e mais hipóteses de aumentar o valor do imóvel ao longo dos anos.
Fique de olho no que o seu público procura
Quando você for investir em um imóvel, a sugestão é saber qual é o público. Coloque-se no lugar do futuro inquilino e avalie o que eles procuram, se tem escolas perto e quantidade de cômodos que precisam.
Invista em uma empresa de confiança
Antes de fechar qualquer negócio, avalie as empresas da sua região e não hesite em investir em QUALIDADE, e principalmente, em empresas que tenham anos de histórias. Às vezes o barato sai caro. Converse com pessoas experientes e que entendam da área.
O conteúdo te ajudou? Compartilhe a informação.
Viver no Centro de Blumenau é desfrutar do melhor que a cidade tem a oferecer com tudo perto de você! Blumenau está localizada no Vale do Itajaí, em Santa Catarina. Uma cidade que combina tradição européia, qualidade de vida, turismo e crescimento econômico. Conheça 5 bons motivos para morar no coração de Blumenau:
De todas as atribuições do síndico, cuidar da Manutenção Preventiva do condomínio é uma das mais importantes. Ela garante que os equipamentos continuem funcionando corretamente, evitando prejuízos e garantindo a segurança dos condôminos. De acordo com o Instituto Brasileiro de Impermeabilização (IBI), a realização da manutenção preventiva reduz em até 85% os problemas prediais.