Os edifícios verdes podem cumprir um papel relevante na luta contra o aquecimento global. Esse aspecto indica a importância dessas construções na superação dos grandes desafios ambientais da atualidade. Os benefícios chegam diretamente às pessoas no dia a dia de trabalho e no entorno de onde ficam os prédios.
Ao reduzirem as ilhas de calor nas cidades e proporcionarem bem-estar nos ambientes internos, eles melhoram a saúde, a qualidade de vida e a produtividade dos colaboradores, conforme mostram estudos internacionais. Esses ingredientes todos podem reforçar, na ponta do processo, o lucro das empresas.
Um prédio ecológico busca a eficiência energética e aposta na energia limpa, faz uso responsável da água, produz menos resíduos e utiliza materiais reciclados. O bem-estar físico e psicológico das pessoas que circulam em seus espaços também faz parte de seu escopo.
Espaços interiores com paredes verdes, jardins verticais ou vasos de plantas podem reduzir os níveis de ruído, o que ajuda os ocupantes a se concentrarem no trabalho.
Santa Catarina, localizada no sul do Brasil, é uma região em constante crescimento, especialmente quando falamos do litoral. Suas paisagens incríveis e praias paradisíacas conquistam quem as visita e não quer mais ir embora. Vendo esta oportunidade a Torresani, uma construtora com 35 anos de mercado que nasceu em Blumenau, começa sua expansão para o litoral.
Em um mundo onde a sustentabilidade e a conexão com a natureza se tornam cada vez mais importantes, a Torresani dá um passo significativo com o lançamento do primeiro apartamento bioliving de Blumenau. O Berg 80 redefine o conceito de morar bem em um residencial onde a infraestrutura é voltada para promover um estilo de vida mais saudável e ecológico, em sintonia com a natureza.