Você acredita que atitudes do cotidiano são capazes de prevenir doenças? Conhece a Medicina Preventiva e sabe quais atitudes ter para se adaptar a ela?
A medicina preventiva é exercida por médicos, geralmente clínicos gerais, que apostam na prevenção das doenças e na promoção da saúde. Estes são os profissionais que vão te relembrar da importância de uma correta alimentação saudável, da higiene pessoal, da prática de exercício físico, da prevenção de comportamentos de risco, dentre outros comportamentos.
A identificação das doenças nos seus estados iniciais permite um tratamento mais eficaz. Para o efeito, é necessário que as pessoas se consciencializem da importância da visita regular ao médico, ainda que se sintam saudáveis, e que se adaptem a alguns comportamentos listados por profissionais da área em seu cotidiano:
O trabalho excessivo, o stress, o sedentarismo, uma incorreta alimentação e os problemas psicológicos têm sidos os principais inimigos da Medicina Preventiva, que precisa trabalhar de forma ainda mais ágil para a prevenção correta de doenças de fácil alastre ou que gerem um conjunto de fatores ruins ao paciente.
Neste sentido, as vantagens da prática da medicina preventiva são óbvias: melhorar as condições de saúde das pessoas, diminuir os custos com medicamentos e tratamentos, aumentar a produtividade, reduzir o absentismo, entre outras.
Viver no Centro de Blumenau é desfrutar do melhor que a cidade tem a oferecer com tudo perto de você! Blumenau está localizada no Vale do Itajaí, em Santa Catarina. Uma cidade que combina tradição européia, qualidade de vida, turismo e crescimento econômico. Conheça 5 bons motivos para morar no coração de Blumenau:
De todas as atribuições do síndico, cuidar da Manutenção Preventiva do condomínio é uma das mais importantes. Ela garante que os equipamentos continuem funcionando corretamente, evitando prejuízos e garantindo a segurança dos condôminos. De acordo com o Instituto Brasileiro de Impermeabilização (IBI), a realização da manutenção preventiva reduz em até 85% os problemas prediais.